Ecolight Energia Solar

MICROINVERSORES – VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA TECNOLOGIA

MICROINVERSORES – VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA TECNOLOGIA

Saiba que para gerar energia no seu telhado é muito simples, a luz é captada através dos painéis solares que e é convertida em energia apta para ser utilizada em nossa residência. Porém o gerador de energia fotovoltaica precisa de um equipamento para fazer essa conversão, que é o inversor string ou o microinversor.

É mais comum vermos nas instalações os inversores convencionais, mas é importante conhecermos essa nova tecnologia revolucionária.

Apresento vários motivos para nossos clientes a instalarem microinversores.

+ geração de energia – Cada painel solar terá sua geração de forma individual, dessa forma mesmo que um painel esteja sujo ou com sombreamento não prejudicará a geração do outro. Nos inversores string isso não aconteceria, pois são poucas entradas no inversor, pois cada entrada representará um arranjo de vários painéis. E caso haja interferência na geração de pelo um painéis num arranjo de 11 painéis, por exemplo, os outros 10 painéis terão sua geração prejudicada, CONFORME A IMAGEM ABAIXO.

+ Eficiente Pode operar em baixa tensão pelo fato de cada módulo ser monitorado individualmente. Na pratica é como se estivéssemos dividido o inversor convencional, que é produzido para suportar altar cargas, em vários pequenos inversores.

+ facilidade para expansão do sistema – uma das maiores dificuldade dos inversores convencionais é a expansão ou substituição dos módulos. Com o microinversor isso não ocorre, pois podemos facilmente aumentar o sistema de geração, tanto colocando módulo mais potentes, como expandindo em várias orientações do meu telhado. Cada equipamento pode conectar 2 ou 4  módulos, que podem ser instalados em diferentes orientações e com módulos de potências diferentes em cada entrada ou MPPT, mesmo no mesmo MI.

+ eficiente para manutenção – o fato do monitoramentos dos painéis ser individual, otimiza o tempo para realização de manutenção. É monitorado via plataforma que identifica o módulo com defeito, mesmo que estejam dezenas de módulos, em vários circuitos, identifica exatamente aquele com falha na geração, para ser dada a devida manutenção.

+ vida útil – falando em garantia de fábrica, por exemplo, a marca hoymilles dar 12 anos e há a possibilidade de se estender essa garantia. A vida útil do equipamento pode chegar a 25 anos, sem a necessidade de substituição. Além disso é um equipamento não requer manutenção frequente.

+ Fácil de instalar –  há quem fale que a instalação dos microinversores são à prova de erros, pela facilidade e praticidade. Um microinversor será conectado a 2 ou 4 painéis e não tem como conectar errado, porque as entrada são divididas em macho e fêmea e não tem como errar. Além disso será necessário menos pessoas para instalação. O cuidado será limitar a ligação em série no mesmo circuito, que poder ser de 3 a 4 MI ligados em série, sempre baseado no manual do equipamento, conhecido como DATASHEET. 

+ segurança para seu patrimônio -É um equipamento que dar mais segurança para o usuário, pois o MI não vai trabalhar com altas cargas, desta forma toda tensão é divida e já vai diretamente até quadro elétrico em 200volts de forma mais simplificada. 

Apesar de tantas vantagens, essa tecnologia ainda está por volta de 15% mais cara que os inversores string, mas mesmo assim está se popularizando e está ganhando mais adeptos aos mercados mundiais.

Nós da Ecolight energia solar, temos os melhores preços e condições de pagamentos, garanta seu sistema de geração de energia agora mesmo. Imperdível!

Deixe uma resposta