Ecolight Energia Solar

ENERGIA SOLAR EM MANAUS

ENERGIA SOLAR EM MANAUS

É perceptível a presença de projetos comerciais e residenciais, mas mesmo assim ainda é muito aquém do potencial da cidade. Apesar de Manaus ter uma boa condição climática para geração de energia fotovoltaica, a realidade é que a procura pela energia solar apenas agora começa a despertar o interesse das pessoas e empresas.

A queda no preço dos equipamentos de energia solar, aumento de oferta de crédito para investimento sustentável, estão ajudando muito para cresça o setor fotovoltaica na cidade. mas o verdadeiro aumento virá na mesma proporção que aumente a informação da população sobre os benefícios da geração de energia solar. Quanto mais as pessoas sejam informadas, aumentará a procura para adquirir kit de geradores de energia fotovoltaica.

Ninguém está aguenta mais pagar tarifa de energia elétrica tão altas. Somos impedidos de usufruir do conforto do nosso lar por sermos obrigados a economizar no consumo de energia. Uso de chuveiros, ar-condicionado, micro-ondas, e outros eletrodomésticos por serem os vilões no alto consumo de energia. A tarifa de energia elétrica cobrada é baseado no seu consumo, que é medido kwh(quilowatt hora), sendo cobrada em torno de R$0,99 por kwh. O Estado também não colabora, pagamos também em cima do nosso consumo 25% de ICMS, mais 7% de taxa de iluminação pública para a prefeitura.

A cidade de Manaus tem o cenário perfeito para quem deseja investir em energia solar alto custo. Em Manaus temos uma das maiores tarifas de energia, número esse que anualmente é reajustado sempre para mais, logo o cliente consumidor da energia elétrica, sol concessionaria nunca irá pagar um valor menor, e sim sempre um valor reajustado. Todos os anos uma % a ser inclusa no valor já existente, causando diferenças significativas, o caro de hoje é inacessível de amanhã.

Manaus há era para esta a frente da maioria dos Estado porque tem condições muito boas, além de está localizada em plena selva Amazônica: fortes dias ensolarados praticamente o ano inteiro; cidade horizontal com predominância de residências com telhados; alto consumo de energia elétrica pelas indústrias e comércio durante o dia

Com a energia solar temos a possibilidade de manter uma geração suficiente para suprir a necessidade do imóvel e nos blindar das aumentos abusivos das tarifas pela ANEEL e cobranças abusivas de impostos Estaduais. 

Problemas a parte, vamos fazer nossa parte.  O investimento em energia solar além de ajudar nosso bolso, com retorno rápido, estamos realizando um investimento sustentável, ajudando a proteger o planeta, pois estaremos injetando energia na rede elétrica, o que resulta em menos termelétricas ligadas e diminui a expansão de projetos de altos impactos ambientais.

O Brasil possui uma vocação natural para geração de energia, mas apesar de tantos requisitos para está aliada com essa tecnologia, a procura pela energia solar apenas agora começa ser significativa. É perceptível a presença de projetos comerciais e residenciais, mas o potencial da cidade ainda está longe das suas necessidades.

“Quanto mais a população está informada sobre os benefícios da geração de energia solar, cresce a procura para adquirir kit de geradores de energia fotovoltaica. Quem tem o recurso ou o crédito para investir, não pensa duas vezes para gerar sua própria energia.”

A geração de energia fotovoltaica não é novidade, mas o Brasil esse setor está ganhando força nos últimos anos, graças a diminuição dos valores cobrados pelo kit gerador, aumentou a procura para sistema de geração de energia solar. A suspenção da cobrança dos impostos para importação dos equipamentos que compõe o kit de gerador fotovoltaico foi primordial para que houvesse mais adesão de investimentos privados para a geração de energia. Saiba mais como funciona a geração de energia solar.

Vivemos um déficit enérgico, falta investimento estatal em grandes projetos de geração de energia elétrica. Há também empecilho de falta de autorização de órgãos ambientais para realização de diversas obras devido aos grandes impactos ambientais, como por exemplo o grande impacto que gera uma barragem de hidroelétrica, pois haveria a inundação de vila, cidade e todo ecossistema envolvido.

Nos EUA, Europa e Ásia a energia solar já é utilizado há anos, incentivado pelo governo em vários países. Só nos EUA a

energia solar é usada desde 1930, só para mostrar o quanto estamos atrasados. É natural que uma nova tecnologia iria gerar muitas dúvidas na população. Tanto sobre seu funcionamento, durabilidade, garantias, preços, etc., mas diante do avanço dessa tecnologia, da democratização das informações e o incentivo para que as pessoas e empresas invistam na geração própria de energia, esse cenário está mudando e nós da Ecolight energia solar temos o dever de propagar os benefícios dessa tecnologia está mais presente no nosso cotidiano.

A Ecolight energia solar é sua aliada e está a disposição para ajudar você a conquistar sua liberdade energética. Temos a solução para sua residência ou negócio. Estamos em Manaus, na Av. André Araújo, Aleixo e atendemos todo Estado, atuamos no fornecimento dos equipamentos de kit de gerador de energia solar on grid e off grid, elaboramos projeto elétrico, acompanhamos a homologação do projeto e instalação. Além disso, para sua comodidade, somos correspondentes bancários e intermediamos seu financiamento.

Deixe uma resposta