Ecolight Energia Solar

VOCÊ SABIA! OS PARQUE DA DISNEY TAMBÉM USAM ENERGIA SOLAR

VOCÊ SABIA! OS PARQUE DA DISNEY TAMBÉM USAM ENERGIA SOLAR

A Walt Disney inaugurou no final de 2018 uma usina fotovoltaica de solo, com mais de 48 mil painéis solares, construída com o formato da cabeça do Mickey Mouse, ao lado do Park Animal Kingdom, ocupando um espaço de 108 hectares. Esta área que corresponde a 151 campos de futebol, e tem capacidade de geração de 50 megawatts (MW), que são suficientes para abastecer 10 mil residências por ano.

O objetivo da Disney é abastecer integralmente com energia limpa e renovável dois dos quatro parques temáticos que operam no Walt Disney World Resort, na Flórida (EUA). Desta forma irá reduzir pela metade as emissões de gases causadores do efeito estufa, criando um modelo mais econômico e mais sustentável de abastecimento energético das operações. Com este investimento, os dois parques deixarão de emitir na atmosfera mais de 57 mil toneladas de gases por ano, equivalente a retirar 9,3 mil carros da estrada em um ano.

O presidente do conselho da Disney Parks, Bob Chapek, informou que “Em todas as nossas instalações ao redor do mundo, estamos investindo em mágica oculta para reduzir continuamente nosso impacto ambiental”. A empresa está sempre buscando soluções mais ecológicas já que a maioria dos consumidores atuais busca cada vez mais empresas que se importam com o meio ambiente.

A empresa não para por aí, haverá outros projetos que serão executados em outros parques e em breve a Disney apresentará mais novidades relacionada a geração própria de energia limpa e sustentável.

Você também poderá ter seu projeto de energia solar para gerar sua energia e ter mais economia e conforto por um longo prazo. Estamos a sua disposição para ajudar a a adquirir seu kit de energia solar. ENTRE EM CONTATO E CONFIRA!

ENTRE EM CONTATO E CONFIRA!

Deixe uma resposta